2013
2013

Brasil em ritmo de samba: Ju Moraes vem conquistando o país e surge como revelação no cenário do Samba e da Música Popular Brasileira


Morena de olhos verdes, dona uma bela e enérgica voz e um sorriso cativante. A baiana Ju Moraes encantou os brasileiros de norte a sul, cantando versões emocionantes de clássicos do cancioneiro popular durante o The Voice Brasil, exibido pela TV Globo em 2012, primeira edição do reality. Mas essa foi apenas uma das páginas da história de Juliana Moraes, que embora seja formada em Direito e devidamente registrada na Ordem dos Advogados do Brasil, nunca deixou de lado sua paixão pela música, mesmo nos tempos de faculdade.

Após o programa, Ju conseguiu trilhar grandes passos na carreira. Em parceria com o multi-instrumentista Mikael Mutti, gravou o primeiro CD-DVD, “Em Cada Canto Um Samba”, que foi lançado em 2014 através da gravadora Universal Music e contou com shows especiais em cidades como São Paulo, Salvador e Recife. O CD-DVD foi gravado inteiramente fora de estúdio, com uma linguagem inovadora que surgiu desse encontro entre Ju e Mikael.

Nesse intervalo entre 2012 e 2014, a cantora conheceu grandes nomes da cena nacional, com quem teve a oportunidade de realizar duetos inesquecíveis, como Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Saulo Fernandes e Carlinhos Brown. Alcione, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Mariene de Castro, Claudia Leitte, Fábio Jr, Roupa Nova, Daniela Mercury e, mais recentemente Belo – que não poupou elogios à cantora; são também alguns dos ícones com que Ju dividiu palco em eventos.

Além das apresentações que já tomam conta do país e das parcerias e duetos, Ju pôde também, nesse período, levar seu repertório de samba para o Carnaval de Salvador! Nos anos de 2013, 2014 e 2015, Ju comandou um trio elétrico sem cordas para os foliões pipoca, ganhando destaque na maior festa de rua do planeta e sendo apontada como revelação, nos principais troféus da cidade. Em 2015 Ju puxou ainda o tradicional Bloco de samba Proibido Proibir, no Campo Grande, na renomada “quinta do samba” no Carnaval.

Ao longo desses anos, Ju Moraes participou também de eventos comemorativos, como as Premiações dos Melhores dos Campeonatos Baiano (Rede Bahia) e Paulista (Sportv); além do Festival de Verão Salvador 2014, o maior e mais tradicional festival da estação, no Nordeste e dos Festivais de Primavera de Morro de São Paulo, ao lado de Carlinhos Brown e Nando Reis, em novembro de 2013 e de Igatu, na belíssima região da Chapada Diamantina.

Em Salvador, além dos grandes eventos, Ju comandou também projetos especiais, como o “Lá Vem Elas”, que reuniu cantoras convidadas no pré-Carnaval 2013 e o FantaJu, festa à fantasia realizada sempre em novembro, ocasião do aniversário da cantora. Também em Salvador, Ju foi escolhida pela Prefeitura Municipal para ser responsável pela abertura e pelo encerramento da FIFA Fan Fest, evento oficial de celebração à Copa do Mundo de Futebol, realizado esse ano no Brasil.

Além de presença forte em Salvador, Ju já levou sua música para apresentações especiais em cidades de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Brasíla e claro, todo o interior da Bahia. E nesse ritmo intenso, com a cabeça fervendo de ideias, Ju segue despontando pelo país como uma grata revelação da safra de novos cantores da Música Popular Brasileira, hasteando a bandeira do samba por onde passa.

Frase | O Bem Maior
336.742
46.367
Venda iTunes | CD Exclusivo
Contato para shows

Guto

E-mail guto@2gb.com.br

Telefone

+55 71 9606.8843

Av. Tancredo Neves
Edf. Empresarial Garcia D‘Ávila
Caminho das Árvores, Salvador, Bahia.
Ju Moraes
2013 - 2017. Ju Moraes. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital